quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VATICANO EXIGE A CRIAÇÃO DE UMA AUTORIDADE PÚBLICA MUNDIAL QUE SE ATENHA "AOS PRINCÍPIOS DE SOLIDARIEDADE"

Mateus 13:14 – “.... (quem lê, entenda)....


O Vaticano pediu nesta segunda-feira[dia 24/10/2011] uma reforma urgente do sistema financeiro e a criação de uma autoridade pública mundial que tenha poder e competência universal e se atenha "aos princípios de auxílio e solidariedade". O pedido está no documento "Por uma reforma do sistema financeiro e monetário internacional na perspectiva de uma autoridade pública com competência universal", apresentado pelo cardeal Peter Turkson, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz.
No documento, o Vaticano também defende a taxação de transações financeiras. A Santa Sé assegura que o liberalismo econômico "sem regras e sem controles" é uma das causas da atual crise econômica e denuncia a existência de mercados financeiros fundamentalmente especulativos, prejudiciais para a economia real, especialmente em países mais fracos.
No texto de 41 páginas, o Vaticano diz que a economia mundial está cada vez mais dominada pelo utilitarismo e materialismo e caracterizada por uma expansão excessiva do crédito e de bolhas especulativas que geraram crise de solvência e confiança. O documento se inspira na encíclica de Bento XVI "Caritas in veritate" (Caridade na verdade), e defende que a atual crise financeira pôs em evidência comportamentos egoístas e de cobiça coletiva.
Para o Vaticano, a raiz da crise não é somente de natureza econômica e financeira, mas sobretudo de natureza moral. Já sobre a Autoridade Pública Mundial, o Vaticano afirma que seria necessária por causa da crescente interdependência entre os estados. Ela não poderia ser imposta pela força, mas deveria ser expressão de um acordo livre e compartilhado.
O documento também ressalta a necessidade de reformar o sistema monetário internacional e criar um organismo "que atue como um Banco Central Mundial", para regular o fluxo e o sistema dos intercâmbios monetários. Segundo o texto, o Fundo Monetário Internacional perdeu sua capacidade de garantir a estabilidade das finanças mundiais.
Já sobre a taxação às transações financeiras, o Vaticano sugere "alíquotas equitativas que contribuam na criação de uma reserva mundial, para sustentar a economia dos países afetados pela crise e a reparação de seus sistemas monetários e financeiros". No documento, o Vaticano assinala que os estados devem ceder de forma gradual e equilibrada uma parte de suas atribuições nacionais a uma Autoridade Mundial.
"Hoje se vê como surrealista e anacrônico que um estado considere que pode conseguir de maneira autárquica o bem de seus cidadãos. A globalização está unificando os povos, levando-os a um novo 'estado de direito' em nível supranacional, a um novo modelo de sociedade internacional mais unida, respeitosa com a identidade de cada povo", assinalou.

FONTE: http://economia.ig.com.br/criseeconomica/vaticano-pede-reformas-no-sistema-financeiro/n1597314999734.html



--------------------------------------------------------------------------------
A MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO

Filhinhos é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora.(...) E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo” (1João 2:18; 4:3).

Todas as nações, com exceção de Israel, pertencem a um sistema mundial de governo que tem como característica principal a rebelião contra Deus, a tentativa de estabelecer um modo de vida independente de Deus. A comunidade única pós-dilúvio foi destruída por causa deste sentimento.Esta rebeldia tem se perpetuado ao longo da história da humanidade e atingirá o seu máximo esplendor mediante o governo do Anticristo, esta personagem que é anunciada nas Escrituras como sendo o mais ímpio e iníquo governante que já houve sobre a Terra e cuja manifestação coincidirá com o início do juízo de Deus sobre o planeta.

A manifestação do anticristo está relacionado com o Arrebatamento da Igreja e a Grande Tribulação. Sendo nós pré-tribulacionistas, cremos que a manifestação do Anticristo acontecerá logo após o Arrebatamento da Igreja. Buscamos esta certeza no ensino de Paulo, quando diz: ”E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda”(2Ts 2:6-8). Vejamos uma pequena análise deste texto:

E agora, vós sabeis o que o detém...”. O mundo pode ser comparado a uma grande represa. Existe um poder que detém a força das águas, existe uma sólida e inquebrável barreira que não permite a ação livre e desenfreada de Satanás. Ele, pela sua influência “agita as águas”, mas não pode fazer com que elas se transformem numa grande e tempestuosa corrente arrastando tudo para o mar da eternidade e para a perdição eterna. É certo, contudo, que essa barreira que contém a fúria das águas, não será destruída pelo inimigo, mas, será removida, de acordo com o plano divino.

Somente há um que, agora, resiste”. Para resistir o poder de Satanás, e é ele que irá ungir o Anticristo, tem que ser alguém maior e mais forte do que ele. Este alguém, para nós, não é outro, senão, o Espírito Santo, que tem em si mesmo a Onipotência. Ele, o Espírito Santo é aquele que “agora, resiste”. Há quem sustente ser a Igreja, porém, podemos afirmar que a Igreja, sem o Espírito Santo, não tem nenhum poder, em si mesma.

E, então, será revelado o iníquo”. Este “iníquo” que será revelado não é outro senão o próprio Anticristo, aquele que “cuidará em mudar os tempos e a lei”(Dn 7:25). A expressão “iníquo” está ligado à iniquidade, ao desrespeito às leis. Ele estará acima das leis, será senhor absoluto, sem qualquer reconhecimento aos direitos individuais e à equidade. Paulo, referindo-se ao Anticristo, diz: “...esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça...”(2Ts 2:9-10).

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DO ANTICRISTO
Será um grande líder mundial, apresentando-se como se fosse Deus(Dn 11:36; 2Ts 2:3,4); será um orador famoso.

Será um personagem habilitado pelo diabo para operar o mal numa escala jamais vista ou imaginada. Ele será pior que Nero, Stalin, Hitler e Mussolini; ele não se submeterá a Deus e nem aos homens.

Será um cientista em política, suas mãos manusearão as forças do invisível. Será um mago nas finanças, um gênio militar. Os homens sentir-se-ão orgulhosos em estar sob o seu comando(Dn 7:20; Ez 28:3; Ap 6:2; 13:4; 17:17).

A DOUTRINA DO ANTICRISTO
A doutrina do anticristo
terá como tônica não o amor, mas a força, o poder. O anticristo mostrará a sua suposta deidade através de poder, sinais e prodígios de mentira. Assim agindo e ensinando, o anticristo, que, assim como o falso profeta, fará maravilhas e sinais diante de todos os homens, conquistarão a esmagadora maioria dos homens, que passarão a adorar o anticristo em função dos sinais e maravilhas realizadas.

A doutrina do anticristo promoverá a idolatria e a sensualidade. As práticas idolátricas dos pagãos serão restabelecidas. O anticristo será adorado, mas, a exemplo do que ocorria na Roma antiga, não será proibida a adoração a outros deuses e a outras divindades, nem muito menos cerceada qualquer prática ocultista, que, ao revés, será incentivada, pois, como sabemos, a missão do anticristo é substituir Deus pelo diabo como objeto de adoração. Nesta recuperação de práticas pagãs, certamente ressurgirá a prostituição cultual e todas as práticas sexuais que acompanhavam os rituais dos antigos deuses da fertilidade, o que será considerado natural, já que, naqueles dias, a doutrina do anticristo defenderá a libertinagem sexual e a promiscuidade, vez que a moral das Escrituras Sagradas será considerada ultrapassada e negadora da própria humanidade.

A doutrina do anticristo defenderá que o homem é o centro do universo, que todos os homens são pequenos deuses e têm condição de evoluir, a partir do instante em que seguem os exemplos dos “espíritos iluminados”, dos “espíritos mais adiantados”. Esta ideia, que hoje é propagandeada pela Nova Era, é o cerne, a essência da doutrina do anticristo. Este “humanismo” nada mais é que o desejo que o diabo já incutiu na mente do primeiro casal(Gn 3:4,5): a falsa proposta de o homem ser igual a Deus e, nesta busca, tornar-se escravo do diabo. O anticristo defenderá esta ideia, pois, diz-nos a Bíblia, levantar-se-á contra tudo o que se refere a Deus(2Ts 2:4).

O anticristo se apossará do templo de Jerusalém e o transformará em um local de culto à sua pessoa. Entrará no templo, será adorado como um deus(2Ts 2:4), sentar-se-á num trono para ser adorado e, depois, ali deixará a sua imagem(Ap 13:15), que será continuamente adorada a partir de então. Jerusalém transformar-se-á num centro de adoração do anticristo e, com este gesto, o anticristo quererá destruir a religião judaica, assimilando-a à religião mundial por ele criada. Este gesto será, sem dúvida, uma demonstração de vitória desta religião mundial, porquanto Jerusalém é uma cidade considerada sagrada pelas três maiores religiões monoteístas do mundo (judaísmo, cristianismo e islamismo).
Como consequência deste gesto, os sacrifícios que tinham sido retomados pelos judeus no templo serão interrompidos (Dn 9:27) e, uma vez mais, os judeus ficarão privados de sua vida religiosa completa. Será, então, o instante em que se iniciará a violenta perseguição do anticristo contra os judeus e o desejo de sua completa destruição da face da Terra. Mas será mesmo em Jerusalém, quando Israel estiver a ponto de ser totalmente dizimado, que o Senhor Jesus voltará triunfantemente, para libertar Israel e estabelecer o milênio.

O SEU FIM
No auge da sua atuação e poderio absoluto e arbitrário, Jesus voltará com poder e grande glória(Mt 24:30; Ap 19:11-18). Então, Ele destruirá o Anticristo pelo “assopro da sua boca” e o “aniquilará pelo esplendor da sua vinda”. O intento principal do Anticristo é a destruição de Israel, mas será salvo miraculosamente por Jesus Cristo(Zc 12:9; 14:2-5). O Senhor o lançará no Inferno, juntamente com o falso profeta. Neste momento o inferno será inaugurado. O inferno está vinculado ao julgamento dos ímpios e, portanto, somente será inaugurado quando do início deste julgamento, o que se dará a partir do final da Grande Tribulação, quando ali serão lançados vivos o Anticristo e o Falso Profeta (Ap 19:20), seguindo-se-lhes, mil anos depois, o diabo e seus anjos (Ap 20:10) e, posteriormente, os homens que forem condenados no juízo final (Ap 20:15).

“… A fera do mal vai chegar, em breve aderida será, mas nós aguardamos novo céu e uma nova terra, em breve com Jesus deixaremos a terra. A Igreja sobre o mal triunfará” (João Batista SILVÉRIO. O milênio. Faixa 1. Grupo Shalom Especial15 anos. CD. GSCD 1.005).

Nenhum comentário:

Postar um comentário