sábado, 21 de janeiro de 2012

CÂNTICOS VOCAL - JERUSALÉM


É impossível não nos emocionarmos diante de tão linda e tocante melodia! Ela enche nossa alma de alegria e efervesce nossa esperança de um dia morarmos na Nova Jerusalém de Ouro.
A Nova Jerusalém é a cidade celestial que foi feita para ser o local onde Deus habitará juntamente com os homens que Lhe foram fiéis e aceitaram a Sua oferta de submissão e obediência à Sua Palavra. A Nova Jerusalém é o local que substituirá o Éden como morada de Deus com os homens. Ela é explicitamente mencionada e revelada no capítulo 21 do livro do Apocalipse, mas, antes da visão do apóstolo João, já havia referências a ela nas Escrituras. O próprio Jesus já havia mencionado existir um lugar que seria por Ele preparado para que os Seus servos nele habitassem para sempre com o Senhor (João 14:3).
A Nova Jerusalém apresenta-se, portanto, como o ambiente, o lugar onde Deus morará com os homens. É a restauração da convivência completa e perfeita entre Deus e os homens que havia antes que o pecado causasse o atual estado de divisão que existe entre Deus e a humanidade. Somente na Nova Jerusalém, esta comunhão será restabelecida por completo, ocorrendo aquilo que é dito pelo apóstolo, de vermos Deus como ele é (1João 3:2).
As Escrituras afirmam que nenhum homem nascido e criado nesta nossa dimensão viu a Deus (João 1:18; 1João 4:12), porque, no atual estado em que nos encontramos, isto não é mesmo possível, pois é preciso que sejamos glorificados para que possamos contemplar o Senhor na Sua plenitude, ou seja, de forma completa, dentro das nossas imperfeições, naturalmente, pois sabemos que Deus é infinito e jamais poderemos contemplá-lo em Sua imensidão.
O objetivo de Deus é fazer com que tenhamos, novamente, um lugar onde possamos habitar com Deus e a Nova Jerusalém é este local. Então, é válido, muito válido mesmo, ser crente em Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor.
“Conservemos em nossa lembrança as riquezas do lindo país e guardemos conosco a esperança de uma vida melhor, mais feliz. Pois dali, pois dali, uma voz verdadeira não cansa de oferecer-nos do reino da luz o amor protetor de Jesus. Se quisermos gozar da ventura que no belo país haverá, é somente pedir de alma pura, que de graça Jesus nos dará. Pois dali, pois dali, todo cheio de amor, de ternura, deste amor que mostrou-nos na cruz, nos escuta, nos ouve Jesus” (3ª e 4ª estrofes do hino 202 da Harpa Cristã).

4 comentários:

  1. Esta é uma das mais belas canções que já escutei. Muuuuuuuuuuuuuito linda!

    ResponderExcluir
  2. Amo este hino ele e uma bênção para mim

    ResponderExcluir
  3. Amo este hino ele uma bênção me sinto bem ouvindo ele

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber os nomes dos componentes deste vocal! Vozes angelicais ! O céu todo deve cantar junto com vocês! Ora vem Sr. Jesus !

    ResponderExcluir