sexta-feira, 16 de março de 2012

CUIDADO COM O DINHEIRO MAL ADQUIRIDO

Os tesouros da impiedade de nada aproveitam, mas a justiça livra da morte (Pv 10.2).
Estamos vivendo uma crise sem precedentes em nossa sociedade. A crise que mais nos assola é a de integridade. Os valores morais estão sendo tripudiados.
A lei do levar vantagem em tudo parece governar nossa gente. Políticos inescrupulosos vendem a alma da nação para serem eleitos. Esquemas de corrupção escondem quadrilhas de colarinho branco, que trafegam pelos corredores do poder amealhando os tesouros da impiedade.
As riquezas que deveriam socorrer os aflitos e levantar as colunas de uma sociedade justa são desviadas para contas bancárias de grã-finos que fazem as leis, delas escarnecem e no final escapam do tribunal humano.
Aqueles, porém, que acumulam os tesouros da impiedade, vivem no fausto e no luxo e ajuntam para si riquezas mal adquiridas verão que seus bens serão combustível para a própria destruição.
A riqueza injusta produz morte, mas a justiça livra da morte.
É melhor ser um pobre íntegro do que um rico desonesto.
É melhor comer um prato de hortaliças onde há paz do que viver na casa dos banquetes com a alma atribulada.
É melhor ser um pobre rico do que um rico pobre.
***
Rev. Hernandes Dias Lopes

Fonte: Gotas da Sabedoria da Alma

2 comentários:

  1. Paz seja convosco!

    Verdadeiramente as riquezas que provem do excelso criador tem muito mais valia que todo os bens terrenos conquistados nesta vida, vivendo-a distante de Deus.
    A maior riqueza de um ser humano é com certeza recuperar a comunhão com o Deus onipotente. Pois estava perdida, mas Jesus Cristo nos trouxe de novo à presença do Pai celeste. Aleluia! Jesus me salvou por isso não determino nada, não trapasseio, não profetizo vitórias, não me deixo seduzir pelas coisas desse mundo, pois tenho a maior das profecias e vitórias do mundo; a salvação da alma e a vida eterna com Cristo, Deus bendito eternamente, amem!

    O mundo passa com todas as suas vaidades, mas aquele que for fiel até o fim, terá vida eterna de gozo, paz e verdadeira alegria no Senhor.

    Deus te abençoe querido Luciano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, irmao Anderson! Continue assim! Essa é a postura espiritual que Deus requer dos seus filhos.
      Um abraço!

      Excluir