sexta-feira, 1 de julho de 2011

SERVINDO NO REINO DE DEUS
















Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre; e rogaram-lhe por ela.E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os”(Lc 4:38,39).

Este texto mostra que Jesus foi para a casa de Pedro. Ali chegando deparou-se com uma situação diferente de outras ocasiões: a Sogra de Pedro estava enferma, com febre. O que provoca a doença e quais são as suas causas? Ora, dentre tantas causas, a doença pode surgir por causa de uma alimentação deficiente, das más condições de higiene e da falta de assistência médica adequada. Na verdade essas condições podem ser o resultado, talvez indireto, de ações demoníacas que se utilizam de autoridades corruptas que em vez de cuidar das suas responsabilidades para com o povo, querem lucrar cada vez mais. Afinal, como disse o próprio Senhor Jesus, o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir (João 10:10).

Jesus expulsou a febre como se fosse um espírito maligno. E qual foi o resultado de uma vida livre do mal? A sogra de Pedro se levantou e começou a servi-los. Ela serviu a Jesus e aos que estavam com ele. Essa mulher, certamente idosa, se dispôs a servir a Jesus servindo os outros. Ela se tornou um exemplo para nós. Quando queremos servir e trabalhar por Jesus, sem dúvida temos que agir de modo prático, e a prática é ajudar os outros. É participar do projeto de Jesus de anunciar as boas novas de libertação, mesmo sem estar na linha de frente anunciando o evangelho.

Quando Jesus nos cura espiritualmente, passamos a servi-lo com amor e por amor. A sogra de Pedro passou imediatamente a servi-los quando foi curada. Com o que sabia fazer ela serviu.

Você tem colocado diante do Senhor os seus dons, as suas habilidades e capacidades para ajudar a proclamar as boas novas do reino de Deus? Você não precisa ser um missionário, um pastor ou um professor de teologia. Não! Com o que Deus lhe tem dado você pode servir. Ele quer que você multiplique os talentos que lhe concedeu! É isso que deve acontecer com a vida de cada um que é tocado pela mão poderosa de Jesus.



Luciano de Paula Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário